domingo, 15 de abril de 2012

O fim de uma era

Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana mas eu não estou seguro quanto à primeira. (Albert Einstein)
Cedo ou tarde aprendemos que mesmo a mais longa estrada tem um fim, que mesmo o mais glorioso dos dias tem um poente, a mais bela sinfonia tem sua nota final e mesmo o mais entusiasmado pode cansar-se.
Uma rápida análise do Boletim Informativo nos mostra que as suas seções foram aos poucos perdendo sua importância, as colunas de manager, informações de DX e de concursos perderam seu sentido substituídas que foram pela proliferação das informações mais ágeis e mais eficientes disponíveis por diversas páginas da internet. As colunas da secretaria e coluna técnica podem perfeitamente atender às suas finalidades através da página gráfica do CWSP.
Em verdade, o Boletim Informativo foi criado para ser o veículo de divulgação formal das atividades do Grupo. Mudaram os tempos e mudaram os meios, a página gráfica fará as vezes de boletim informativo mantendo os associados devidamente informados sobre as atividades de forma mais rápida e eficiente, mais eficaz enfim.
Certamente alguém se lembrará de tecer críticas a esta medida, críticos nunca faltaram, colaboradores sim. Dirão eles que a tradição deve ser mantida, que é lamentável, que a atitude tomada é irresponsável e outros tantos reparos. Porém, em meio aos críticos, ninguém moverá um único dedo para tomar as rédeas do Grupo ou assumir as funções de redator, ou mesmo mandar uma única colaboração, por pequena que seja.
É chegada a hora de aceitarmos as mudanças e moldarmo-nos a elas. Não deixa de ser triste perder uma publicação voltada exclusivamente a uma modalidade radioamadorística, triste mas imposta pela crueldade da modernidade.
Ninguém mais do que este seu editor lamentará a extinção do Boletim Informativo nos moldes atuais. Afinal, foram 55 meses de convívio onde foram escritos 33 editoriais e 55 boletins. Foi uma tarefa executada com grande prazer e nenhum cansaço. Apenas alegria, do começo ao fim, aliada ao aprimoramento da capacidade de escrever um texto em um espaço pré-determinado, sem mais nem menos palavras, apenas a conta certa. Para quem, como eu, vive da sua escrita foi um fenomenal aprendizado e só por isto já teria valido a pena.
O nosso mais assíduo colaborador, PY2NFE, Ronaldo continuará escrevendo sua Coluna Técnica que será publicada na nossa página gráfica. O organizado e corretíssimo tesoureiro, PY2MT, Toni, igualmente terá a movimentação da Secretaria publicada no mesmo veículo. As informações sobre a atividade radioamadorística propriamente, dita, isto é, concursos, managers e dicas de DX perdem definitivamente seu lugar para as fontes mais eficazes disponíveis na internet. A página gráfica poderá ainda abrigar uma coluna voltada à exteriorização do pensamento dos associados, mais ou menos nos moldes dos editoriais, não mais ficando restrito ao pequeno espaço destes, mais livre e mais fácil de escrever portanto. Aos demais colaboradores o meu profundo agradecimento, foi uma honra e um grande prazer ter convivido com vocês.
Aos associados do CWSP o meu muito obrigado pela atenção e tolerância com os erros cometidos. Aos leitores não associados que nos honraram com suas indefectíveis presenças igualmente os agradecimentos de todos nós do Grupo. O número de boletins retirados mensalmente da nossa página gráfica nos mostrou o acerto da medida em tornar o nosso boletim disponível a todos.
Last but not least, os personagens do sítio de Maracutaia da Serra voltam para lugar de onde vieram e nunca mais assombrarão os infaustos DXers, a turma da cooperativa e tantos outros que nos forneceram farto material para os editoriais, a eles o meu mais profundo muito obrigado. Sem eles a vida teria perdido muito do seu colorido...
Arrectis Auribus
de PY2YP - Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário