quarta-feira, 2 de maio de 2012

O retorno

Após quase uma década de silêncio decidi voltar a escrever as diatribes sobre as questiúnculas que ocorrem no rádio. O espaço físico dos editoriais do CWSP era de cerca de 640 palavras, com esta mísera quantidade de palavras eu tinha que lavrar um texto inserido nas questões radioamadorísticas de então, apresentar o tema, escrever o desenvolvimento, a coda e o fechamento. Exercício difícil uma vez que não era possível diminuir o espaçamento das linhas ou o tamanho das letras; difícil sim mas muito prazeroso e muito bom para treinamento de síntese, concatenação e outras obrigatoriedades presentes nas lavraturas de textos. Eu que sempre vivi da minha escrita, escrevendo textos técnicos e áridos por conta da profissão de engenheiro, tive nos anos de CWSP uma tribuna para escrever sobre o que mais gosto: DX.
Agora, liberto dos grilhões físicos desses editoriais contarei casos ou exporei minhas opiniões que, tenho certeza, desagradarão a alguns mas que certamente expressará o sentimento de indignação da maioria. Ninguém será obrigado a ler os textos, nem tampouco será obrigado a se influenciar por eles, basta um único mísero clique de mouse para ignorá-los. Ou, se quiserem contrapor as idéias expressas há um local reservado para isso na seção de comentários. Os personagens do sítio de Maracutaia da Serra poderão ser ressuscitados caso sejam convocados, mas pretendo deixa-los a dormitar.
O blog ainda precisa de alguma organização nos posts, assim que eu conseguir entender a lógica de inter-relacionamento entre as tabelas MySQL e dos scripts em PHP eu ajustarei os boletins do CWSP na mesma ordem em que foram publicados, mas, se alguém quiser tê-los em PDF basta baixá-los do site na seção de download. Inicialmente há apenas duas seções, a dos boletins que não receberá textos novos e a dos QSOs que receberá as novidades.
Espero ter tempo suficiente para manter alguma frequência nas publicações mas como não sou obrigado a coisa alguma poderei calar-me indefinidamente, navegarei apenas conduzido pelos ventos da conjugação saco x tempo.
Bons DX e melhores confirmações.
73 DX de PY2YP - Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário